Ela

Pensei, pensei,... E adivinhem: pensei?! Mentira, senti!

Não sou boa com homenagens, tampouco com palavras. Li o último texto dela e senti... Que a vida ganha cor, sabor e amor quando palavras nos preenchem – a cada fresta e vão de minguadas e singelas palavras, as quais nos são pronunciadas. Basta querer sugá-las para si, aspirá-las ao mais profundo possível e deixá-las nos consumir. Quem consegue tal proeza é digno de aplausos, de suspiros e até lágrimas. Mas, e quando o som das mãos não pode ser escutado, os suspiros apenas devaneados e as lágrimas não enxugadas? Até através das palavras ovaciona a quem se admira, encanta-se e conforta-se. E eu me aproximei dela assim...

Ela transformou meu mundo... Reergueu-me quando imaginei que não houvesse mais sonhos cá dentro do seio, fez-me rir do inevitável, aninhou-me mesmo sem seus braços envoltos a mim e cantarolou comigo mesmo sem ouvir minha voz. Eu lha amei, garota, da primeira vez em que lha li, e daí? Esgueirou-se, aproximou-se e tratou de me conquistar com esse jeito moleca, indecisa e sabichona de ser. Enquanto me fala de sorrisos, lha falo de palavras, porque me fascinou com sua maturidade e sensibilidade com a qual transmite as cenas mais improváveis e os sentimentos mais inimagináveis.

Hoje, não me vejo sem você. E sei que nesses poucos e intensos meses de amizade, sinto sua falta e luto contra a rotina sobre nossos dias que trata de nos afastar mais ainda, como se não bastasse à distância em quilômetros entre nossa existência. Mas saiba que espero o dia em que toda essa sua falta que se amontoa dentro de mim passe logo e que possamos nos conhecer. Para eu poder ouvir você cantar (sim, eu tenho essa vontade), para podermos gargalhar e comer pipoca doce juntas.

Vejo-a fazendo tantas homenagens lindas que me envergonho em publicar esta. Porém diante das circunstâncias e tratando-se de Tatiane Tosta achei que esse meu amor, carinho e amizade, os quais compartilhamos têm que ser expostos a todos com e sem – clichê e melosidade - possíveis.

Minha chatinha, xuxuzinha e trenzinha. Amo-lhe e desejo-lhe todas as coisas boas: amor, saúde, felicidade, alegrias, sabedoria e muita fé para crer que você é capaz e merecedora de tudo isso! Porque eu creio que você pode crer em si mesma e nos seus sonhos e vontades. Lute pelos seus ideais sempre, mas não se esqueça de vivenciar e sentir o gosto de cada conquista, porque eu estaria aqui, de longe, torcendo por você!

Quanto tempo... Quase um mês sem postar e ainda devendo visitas, mas vamos lá gente, hoje é um dia especial para "a garota dos Nove" - 09/09/1989. Aqui está minha admiração por ela, Ta-ti. Merecia mais, mas foi o que consegui expressar para uma pessoa tão ímpar em minha vida. (:
Beijo pra quem é de beijo.

7 comentários:

  1. Bonita homenagem! Também gosto muito da Tati e dos escritos bem-feitos dela...

    E você anda mesmo sumida!

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo você duas conversando pelo twitter e acho engraçada essa amizade de vocês duas... tão forte!

    Se bem que as duas andam sumidas do twitter... rs

    Parabéns pra Tati!

    ResponderExcluir
  3. Muito feio isso que você fez Ba-bi.
    Me fazer chorar no dia do meu aniversário não é nada bonito ta...

    Eu nem tenho palavras para lhe agradecer, não só a belissima homenagem, mas também por permitir que nossa amizade tenha crescido e se entendido dentro da gente, causando essa vontade que ambas sentimos de sempre estarmos na vida uma da outra, de nos conhecermos logo e comer pipoca doce e fazer tantas coisas boas e bonitas juntas.

    Sabe, que se você não tivesse me ensinado a te amar como uma irmã/amiga eu teria me apaixonado perdidamente por você... rsrsrs... Sua Bo-ba.

    Te amo e obrigada por tudo.Sempre.

    Ainda te mordo.

    Beijos

    "Hoje, não me vejo sem você. E sei que nesses poucos e intensos meses de amizade, sinto sua falta e luto contra a rotina sobre nossos dias que trata de nos afastar mais ainda, como se não bastasse à distância em quilômetros entre nossa existência. Mas saiba que espero o dia em que toda essa sua falta que se amontoa dentro de mim passe logo e que possamos nos conhecer. "

    ResponderExcluir
  4. Homenagem muito linda, viu. :)
    Senti falta de seus posts.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem!!!
    Hehehe...
    Amizade não tem fronteiras...
    Hehehe...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É belo ter amizades verdadeiras.
    Deus abençoe sempre!
    Lindo texto!

    Beijos Babi.

    ResponderExcluir
  7. Oh, que bonitinhoo!
    Homenagens são tudo de bom, e dessa forma, só pra quem realmente merece!

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!