Carta do Editor

Eu não quero poupar e não deixarei transformar palavras em objetos, senão meu objetivo de trabalho. Porque eu me espelho nos grandes e, um dia, também quero ser exemplo. Lembrar-me-ei das anotações em papéis soltos, das histórias inventadas e das que ficaram somente na imaginação, dos rabiscos na última folha do caderno e das minhas agendas-diários entre fotos, datas e confissões.

Aprendi com o tempo a transcrever o paralelo que vivia em mim, o real e o mundo imaginado. E, às vezes, sinto que caminho para o mesmo lugar, onde há uma ponte em que os versos me buscam, então eu os fantasio da minha verdade e os mostro ao mundo. Aos poucos, me sinto despida, porque as palavras têm um poder transformador sobre quem escreve e quem lê.

Olha, eu já quis ser professora, advogada e até contorcionista de circo, mas não me importaria se eu exercesse qualquer uma dessas profissões com orgulho, amor e afinco como a que eu quero atuar: jornalismo, apesar de ainda ter um trilho largo a percorrer. Mesmo com todos os receios de iniciante, um dia, ainda estamparei a “Carta do Editor” de uma grande revista com o meu depoimento sobre a edição do mês e o meu esforço para estar ali carregando a minha assinatura!

Escreve aí e não esquece, porque no dia oito do oito de dois mil e onze iniciarei uma nova jornada. Alçarei um voo longo em busca do meu sonho.

Pauta para 149ª semana do Blorkutando.
Meu povo e minha pova, que saudade de escrever! E de visitá-los (vergonha e preguiça me definem). Lembrei também desse post que não deu muito certo, mas continuo com a mesma ideia também nesse ramo. Precisava compartilhar essa notícia com vocês também, então juntei o útil ao agradável de última hora. E apareçam lá no Gurias Arretadas, seus lindos.
Beijo pra quem é de beijo.

6 comentários:

  1. Seja lá o que for e como for,boa sorte!! e nõ some daqui, tá!?
    bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Não compreendi bem essa relação entre palavra e objeto que vc tenta evitar.

    *o seu blog tá mara.

    bitoquinha.

    ResponderExcluir
  3. se entendi vc passou e vai começar a facu na segunda??? caso seja, ae! Parabens!!!!!! isto é otimooooo, boa sorte e uma caminhada iluminada!

    ResponderExcluir
  4. Você é foda! Definitivamente!
    Sempre estarei aqui do outro lado com os dedos cruzados, fazendo preces aos céus para que cada um de todos os seus sonhos e objetivos sejam conquistados.
    Segunda está aí, espero que essa nova fase seja excelente pra você, que tudo flua bem.

    Beijos sua LINDA!

    ResponderExcluir
  5. AHHHH JORNALISMO *.*
    COm certezz vc iraá amar!
    Como eu faço Publicidade aprendi muitas coisas do curso de jornalismo, e por muito pouco não parei lá. Mas um dia faço jornalismo sim!
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei!
    Jornalismo? Oi, colega!
    Não tenho muita certeza do porquê faço Jornalismo, mas quero mesmo trabalhar em rádio e com a área cultural. Uma coluninha de jornal ou um programa de música em alguma rádio me deixaria bem feliz...

    E sucesso no que almeja!

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!