Capítulo 7 - Versus

Durante o percurso até a casa todos permaneceram em um silêncio fúnebre. E ao chegarem parecia que tudo ia desmoronar. Emanuel ordenou que as três se dirigissem à sala. Então, cada um pôs-se numa das poltronas bem distantes encarando-se uma a outra. Naquele momento até Léa temia ser culpada. E logo o chefe da casa iniciara seu discurso, ou talvez, uma palestra de boas maneiras e responsabilidade. Aimée ouviu indiferente, pois todo aquele sapo não era direcionado a ela e, sim, à Olga. Enquanto ele enrubescia de ódio, profanava que ambas não foram criadas para atingir tal ponto de imbecilidade e se o evento se repetisse Olga teria que voltar a morar com nossos avós paternos no interior de Minas Gerais, lugar cujo ela detestava por motivos desconhecidos. Afinal, apesar de serem do interior, a pequena cidade já era bem movimentada e estava a par das modernidades, portanto ela não ficaria perdida no tempo.

Olga em nenhum segundo tentou se defender. Manteve-se calada com um sorriso irônico nos lábios. Aimée evitou olhá-la a todo o custo, porque ela sim queria delatar a irmã, mas não precisava disso agora. Esperaria que tudo se acalmasse, a mente maquinava como conseguiria atacá-la. E sabia que aquela seria apenas mais uma conversa vã do pai para com ela. Olga repetiria o feito alcançando níveis mais altos era assim que sempre acontecia. Contudo, ela não possuía mais a ajuda de Mabelle – outra a qual teria que passar por um interrogatório, mas não de seu pai e sim de Olga - o instinto de vingança dela era apurado e só naquele instante Aimée percebeu que havia metido Mabelle também numa enrascada.

Quando todas foram dispensadas, cada um foi para o seu quarto. E Aimée percebeu que o batalhão de empregadas já havia tratado de arrumar a bagunça da noite anterior. Uma pena, porque seria um castigo e tanto se Olga fosse obrigada a ajeitar a casa toda. Quem sabe ela até não convidaria os amiguinhos para participarem da faxina... Aimée até riu jocosamente, mas outra vez conteve-se. Aquilo não chegaria aos pés do que ela realmente queria para a irmã. E quando começava a pensar como arrancar algo de mais podre e fétido do passado e da vida mesquinha dela, a porta de seu quarto abriu com violência e Olga adentrou e ameaçou-a:

- Se você pensa que vai sair ilesa dessa história, você está muito, mas muito enganada, irmãzinha.

Ela parecia querer chorar, pois a voz estava embargada e os lábios tremiam, enquanto ela tentava terminar a frase. E Aimée só teve tempo de responder:

- Você até pode ser do meu sangue, Olga. Mas jamais, escuta bem: ja-mais deixarei que você faça o que quiser comigo e com a minha vida.

Foram as últimas palavras trocadas entre as duas.

Pelo decorrer do dia, Aimée não sentiu fome nem frio, sequer vontade de viver. Amuo-se escondida em seu quarto passando a observar tudo o que era seu até lembrar-se de seus rascunhos e desenhos. Olhando um a um, todos pareciam sem sentido – diferente deles sua vida agora estava sem cor. Os traços e a cada detalhe meticulosamente feitos remetiam-lhe a um passado distante, onde sua mente perdia-se em outros mundos e pela ponta do lápis ganhavam vida; e sua vida era aquela a do lápis e borracha. Aliás, nem todos os desenhos estavam perfeitos, alguns possuíam marcas cinza bem clarinhas de algum erro. E a vida real agora é que não podia ser apagada, tampouco refeita. Seria a cicatriz que ela iria carregar para o resto da vida... E isso a fez chorar mais para si. Não fazia mais sentido tracejar, afinal não era mais uma menininha, pois fora obrigada a virar mulher pelas circunstâncias.

E naquela noite aconteceu... De ela juntar todo o seu passado e jogar ao nada como se fosse suficiente para esquecer-se da felicidade em que sentia quando os fazia. Sabendo que estava sendo observada apenas fez o que queria no pátio aberto do colégio, e partiu para no dia seguinte acordar cheia de pesar por desfazer-se deles e voltar ao local para procurá-los rezando baixinho para que todos ainda estivessem em ótimas condições para guardá-los.

É isso: voltei e devagar e sempre. rs Não vou me prolongar, mas perceberam layout novo? (: Sei que sou amadora nisso, mas me baseie principalmente nas cores de outros blogs que eu gostei, oks? Sobre a Saga, alguém aí quer que eu mate todo mundo e acabe logo? Deem sua opinião sincera, porque está longe de acabar, viu. Obrigada todos pela paciência e Tati minha trenzinha e xuxuzinha pelas homenagens e textos e, principalmente, pela amizade! Clicando sobre a imagem veja os capítulos anteriores.
Beijo pra quem é de beijo.

11 comentários:

  1. Adorei
    Amei seu blog,passa no meeu?
    http://nuvem-de-amor.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaah seguindo seu blog segue lá tbm?
    http://nuvem-de-amor.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi

    Gostei dos detalhes, os complementos... Estou achando incrível tudo que você está fazendo/desenhando capítulo após capítulo e não, não quero que você mate todo mundo e acabe com tudo logo. Estou amando tudo e eu sou paciente quero que demore o tempo que for, mas que continue seguindo assim: Excelente.

    .

    Postei mais um texto. Você já viu?
    Espero falar com você hoje, não gosto de não falar com você e ontem não falamos.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, eu esqueci

    Adorei o novo layout...


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mate todo mundo e acabe logo? Claro que não, tô achando muito bom! Quero mais. \o/
    Gostei desse layout. :)

    :*

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que está longe de acabar. :D

    Ah, também gostei do layout. *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. E eu?

    Saudades louca de ver sua mente em ação. Ótimo esse texto, vc que é 10!

    Monte Castelo? Vinhais? Hum... Já fui lá sim.

    Opa, se vier mesmo, temos que nos ver não? Em lugares sociáveis, calma, não sou assaino!

    UHEUHEUEHUEHUEHE'

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. E sim, o layout tá show. Parabéns. Ia me esquecendo.. o vestibular? Se deu bem? Tenho uma amigo blogueiro dae que disse ter se dado bem. Espero que o mesmo tenha ocorrido com vc!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô achando PHODÁSTICA essa saga. Quero mais, bem mais. Escreva do modo que sentir que deve escrever. Só escreva um ponto final quando você achar que realmente deve acabar. Vou continuar lendo. =]

    E teu blog tá tão bonito. Gostei desse novo 'jeito', novas cores e tal.

    Beijo, Babizona.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o Denny merece um fim horrivel! HUNF
    Não se preocupe em demorar, já que ainda tem muito pro fim, o importente é que vc consiga colocar todas as suas ideias!

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!