Dois mundos dentro de um ser

Há muito o homem vem causando sua autodestruição e, aos poucos e ferozmente, a natureza em resposta o ataca sem piedade. O caos instalou-se na Terra, porém dentro de si resgata o oposto da ambição e da busca incessante de ser feliz para poder viver, encontrando a força na fé para continuar a viver; sobrevivência.
Cresceu, evoluiu-se, mas interiormente está em constante mudança, porque as circunstâncias transformam-no. Das palavras dos grandes sábios tomam como suas para acreditar num futuro melhor. E se abalados gravemente, como estas que ocorrem casualmente, ou por obra do destino, respostas naturais, retornam às suas essências que o torna mais humano: emoção e razão. Quanto mais distintas, fazem-se tão próximas no desespero e na aflição. É o pensar e o sentir unido por uma só questão: sobreviver!
Reconstrói-se. E por mais que pareça clichê: crê que em todo fim há um recomeço. Esquece-se do egocentrismo – do “amor-próprio-egoísta” – para amar o próximo. Doa-se, porque ao saber que está sendo útil a maior recompensa será ver outras pessoas em vida felizes, mesmo que sozinho esteja. E a superficialidade dos itens materiais não mais importa, pois estar vivo e passar a ser – em carne e osso e sentimentos – é o principal para que o recomeço faça valer a pena.

P.S.: Não poderia comemorar a 100ª postagem de forma melhor do que escrevendo para essa pauta, muito bem escolhida, do BK. A mensagem que quero dizer está bem óbvia: solidariedade, amor e respeito. Talvez, agora é a hora do Haiti se reerguer. E outros tantos lugares que sofreram por algo parecido.
Beijo pra quem é de beijo!

9 comentários:

  1. O ser humano é engraçado...
    Só se mobiliza por algo quando uma força maior interfere...
    No caso do Haiti...
    Todo o mundo só voltou seus olhos para aquele país, quando tudo foi destruído...
    Isso me deixa muito triste...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. as pessoas estão tão acostumadas a dexar as coisas rolarem, que é como a Rebeca falou: só interferem quando algo maior acontece. o pior é que é tão fácil se deixar levar, se acomodar...

    que bom que vc criou coragem de comentar! aquele foi o primeiro post que me expressei dando a entender que sou eu... precisava falar pelo menos com letrinhas :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos alguns (já que nem todos são assim) se comovem com acontecimentos tipo esse do Haiti. É o que eu digo, o ser humano tá se acostumando...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "-mais uma prova de como o ser humano
    é contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal. E só misturar com
    água."
    (A menina que roubava livros)

    Essa frase se encaixa no contexto. ;D

    Parabéns, queridona, pela 100ª postagem do blog!
    Que venham mais mil, hehe.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que a maioria só se preocupe quando uma catástrofe ocorre, sempre há uns poucos e bons que fazem sua parte neh \o

    ResponderExcluir
  6. Não gosto nem de pensar muito naquele povo, tão pobre e agora abatido por essa tragédia... A solidariedadae perece vir de todos os cantos agora, mas ironicamente eu penso nas milhares de vidas que são perdidas de propósito em guerras e massacres... Parece que pessoas só se vêem unidas quando o inimigo é comum: a natureza.

    ResponderExcluir
  7. ótimo post para comemorar a 100° postagem!Tudo na vida pode ter um fim,mas sempre haverão pessoas para ajudar no recomeço.

    Beijujubas

    ResponderExcluir
  8. adorei o post *-*
    e parabéns pela 100ª postagem o/

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!