Ao menino;

Sabe aquela linha que traçamos entre uma cidade à outra com os quilômetros contados ao lado do mapa imaginário? Acho que a perdemos sem perceber. O que era tão indefinido ganhou vida, engrandeceu-se para e dentro de mim, de você, para enfim tomar forma em nós. Intimidamos o medo, a barreira do tempo e do espaço. Você tem noção do quanto esse sentimento criou asas? Em mim dei liberdade a ele e, desde então, borboleteia. E por que aprisioná-lo? Com você o quero ver solto. A entrega do mesmo é vagarosa, mas eu já não o refreio, nem o temo.

Se me perguntarem como aconteceu, lhes responderei “naturalmente”. Você se cedeu em prosa, eu aceitei; eu me dei, você concordou; eu lhe amparei e você também me ajudou... Nessa troca mútua e sensível, esse querer bem, nos aproximou e fez com que ficássemos juntos mesmo sem estarmos lado a lado fisicamente. Às vezes, todas as nossas inquietações despertam e o sofrimento que estava prestes a se alojar me assusta, mas sei que lhe tenho como refúgio, porque apesar das incertezas, é você quem me acalma em palavras de conforto e fé.

O homem com feições de menino é meu presente, o agora e em regalo, assim é o seu reflexo em minha vida. Aquele que escolheu permanecer em símbolo de cumplicidade e de amizade indefiníveis. Pra me ensinar, sem querer-querendo, o que é o amor. Porque nas costas já não carrego o peso de gostar por dois. É cada um por si segurando o seu próprio cuidar, oferecendo lugar no coração remendado para ficar, como dois bobos-imperfeitos-e-loucos, nomeando esse tal de Amar.

Obrigada, menino de olhos puxadinhos, por ser quem é comigo e por me deixar ser quem sou; por estar presente mesmo sem estar perto; por participar e transformar meus dias e noites comuns em alegria; por fazer reluzir meus sonhos mais banais... Porque pela primeira vez eu não rezo “não afasta ele de mim” e, sim, “deixa que ele fique aqui aquiescendo meu coração”, independente do que aconteça.

Você que diz para eu acreditar nas minhas vontades, então escuta aqui, escuta sempre essa voz que vem de dentro. Não deixa os outros apagarem a centeia da meninice de você. Faz do sonho seu guia e não abandona pedaços de si pelo caminho se lhe falarem que não é possível. Que você tenha força todos os dias mesmo quando o ânimo não lhe convidar, às vezes, somos nós quem temos que chamá-lo para uma visitinha particular.

Parabéns, ! Que essa seja a idade e o ano das mudanças, da bem-aventurança e das realizações em sua vida.

4 comentários:

  1. Que lindo! *___________*
    Qualquer comentário fica fútil diante de tanta sinceridade e amor.

    Beijo. Babi!

    ResponderExcluir
  2. Volto pra comentar quando as lágrimas pararem de escorrer.

    Belíssimo

    ResponderExcluir
  3. Se for pra ler palavras tão lindas como essas, desejo fazer aniversário todos os dias pares. E os ímpares também!

    ResponderExcluir
  4. Pra me ensinar, sem querer-querendo, o que é o amor.

    De beleza singela, de boniteza apaixonada me vi nas tuas linhas menina, forjada e cantada ao som da minha Mallu, ah Mallu...

    Ah Fê... cuide bem dela, menino.

    Charlie.

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!