Sua cadência;

Talvez, sem beber, a dança tenha o mesmo efeito do álcool sobre ela. Sozinha ou acompanhada – sem pudores, sem olhares em reprimenda, sem holofotes – ela é quem é. Permite-se e dá liberdade à alma. As sensações de liberdade são infinitas, porém quando se recorda da presença dele ao toque de sua pele e lhe conduzindo suavemente a uma viagem particular no salão, consentindo que dividissem o mesmo espaço, sente um misto de fervor e acanhamento. Ele é quem leva culpa no cartório por desconcertá-la com um sorriso e entre uma música e outra lhe espiar timidamente com o olhar. Ou ela quem gosta de enxergar coisas onde não existem. Mas hão de concordar, é pela falta de habilidade com diálogos que talvez se somem pouco a pouco. Em silêncio, decerto, a cada música executada ela o observe e continue adorando fitá-lo como um completo mistério; e quando em seus braços respeitará a cadência de seus movimentos e tentando desacelerar o coração palpitar descompassado como há muito não sentia.

4 comentários:

  1. Adorei a imagem da dança na chuva! ♥
    Dança... Nunca fui de dançar, mas acho que é mais ou menos como cantar: te dá a sensação de liberdade, libertação. Traz uma leveza, um descanço, né? Música e dança seriam coisas que deveriam ser invetadas se não já existissem. :)

    Beijos, Babi! =*

    ResponderExcluir
  2. Gosto desses movimentos sem nome que você consegue causar dentro da gente.
    Morro de vontade[desejo desses fortes mesmo sabe], de dançar com você.

    Beijos Menina

    ResponderExcluir
  3. - meu blog: http://frutospodresdeumaimaginacaofebril.blogspot.com/

    - qto ao texto, discordo de tudo.

    P.S.: estou te seguindo..

    bitoquinha.

    ResponderExcluir
  4. Teu texto deu uma leveza boa pro ato de dançar e eu acho isso bonito. Acho que a beleza da dança está em deixar seguir, simplesmente, não decorar passos. E essas coisas que têm em nós o mesmo efeito do álcool são, sem dúvida,as melhores.

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!