Webwriter

Web = Internet e Writer = Escrever. Um webwriter pode desempenhar tanto a função de escrever, corrigir e apagar informações textuais, vulgo redator da web, assim como criar conteúdo para determinado site/blog.

Apesar dos profissionais dessa área estarem ligados à Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Letras para ser um webwriter é necessário gostar de ler e escrever e ter capacidade de adaptação à linguagem dinâmica da web. E, principalmente, ser curioso para ter êxito em seus escritos mostrando dominar bem o assunto, o qual está tratando.

Fonte: 1 - 2 - 3

Para aqueles que não sabem pretendo um dia ingressar na carreira de webwriter e escritora, pois é quase impossível que ambas não andem lado a lado. Porém já possuo o blog há dois anos e venho tendo bons resultados, porque me influenciou bastante a aprender e a compartilhar em versos o que sei.

Em resumo, através desse post apresento minha proposta como webwriter amadora. A princípio não cobrarei nada, será uma fase de teste. Estarei disponível, no momento, apenas para revisar e formatar contos, dissertações, monografias e trabalhos escolares. (Update, agradeço ao Jota.)

Saiba que não estou aqui para criticar, tampouco menosprezar o que cada um escreve. Se me procura é porque precisa valorizar ainda mais o que está expondo aos demais. Será um trabalho em parceria, ou seja, respeito e cooperação.
Até que eu consiga me organizar peço que me envie via comentário na última postagem do blog ou ainda fale comigo através do twitter @babizinhafarias perguntando se estou disponível, e informando quantas palavras contém seu texto e se é conto ou dissertação, responderei o mais breve possível. Todo texto deve ser mandado em anexo em arquivo Word. As modificações serão grifadas em vermelho e em 24h lhe enviarei o texto. Caso queira conversar comigo a respeito de alguma alteração você terá mais 12h para entrar em contato comigo. E após o trabalho ter sido feito gostaria de ser creditada, é claro, com um simples pós-escrito isso pode ser resolvido. Posteriormente, utilizarei os mesmos para apresentação de portfólio.
E para quem quiser me ajudar fiz um button simples, é só salvar e colocar na sidebar/post linkando para essa página, ok?
O que vocês acham da ideia, vale a pena? Sei que a blogosfera está mudando e pode ser uma bola fora. É algo que gosto, mas me respondam: vocês comprariam essa ideia?

4 comentários:

  1. É uma ideia ótima. Um dia mandarei um texto meu para sua revisão e crítica, aproveitar enquanto é de graça. #Soupobresabe?
    Você poderia trabalhar com monografias, tanto com formatação quanto revisão detalhada. É bastante procurado isso. #ficaadica

    Sucesso Babizinha :D

    ResponderExcluir
  2. Muito criativa a sua ideia, Babi.

    Um serviço bastante útil, pois acredito que muitas pessoas até tenham boas ideias a por pra fora, mas têm dificuldades por 'falta de jeito' com a escrita. É uma iniciativa corajosa sua, pois considero algo de bastante responsabilidade.

    Eu compraria essa ideia, sim e acho você uma pessoa capaz de desempenha-la.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Clara. É uma grande responsablidade. Mas acho que você tem mesmo muito jeito com tudo isso e, realmente, acho que é bastante procurado, pois formatação, pontuação e escrita é uma coisas que faz as pessoas perderem cabelos. Eu sou uma! haha

    Vou colocar o bottom no blog pra ajudar a divulgar. ^^

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho uma ótima ideia, se é o que vc realmente gosta, tem que entrar de cabeça. Aos poucos aparece público pra vc. Confesso nunca ouvi falar, mas é algo legal, serviria de ajuda para muitas pessoas.

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!