Imune;

"Você não me quer, não
Você não precisa de mim..."

Talvez, eu demore a aceitar essa minha nova condição em ter que enterrar as palavras ditas em vão. É que tu não conheces o oco que se encontra em meu coração. O vazio permanece aqui dentro cada vez mais profundo. Difícil é ter que admitir que não nascemos um para o outro e saber que não existiu sabor e toques e que o dito amor passou. Não foste embora e sequer chegamos a nos despedir, porque tu estás sempre tão presente e vivo em meus descoloridos devaneios. Porém agora já não há cobranças, conflitos ou insegurança. Enterrei também a esperança.

É um silêncio ensurdecedor, quiçá desesperador que me preenche. Eu ouço meus pensamentos claros dizendo-me que não há outra saída. Agora me encontro sempre comigo mesma, pois não o que imaginar ou querer, apenas esperar o mundo voltar a girar.

Sabe quando nossos próprios braços nos envolvem? Bastam os meus para me proteger o que ninguém pode deter: os sentimentos do avesso e os pensamentos avulsos.

Não consigo evidenciar-te como uma perca, porque nunca me pertenceste. Contigo fui ao meu limite e, por fim, descobri mais de mim. Sofrer por falta de amor me fez forte. E quando o tal amor aparecer eu vou gritar para todo mundo ouvir e não vou me arrepender se mais uma vez eu me equivocar. Prefiro amar demais errando a não amar me poupando dos fracassos, esperando que o certo passe despercebido por mim.

Estou imune a ti, porque consigo encarar-te sem sentir raiva e sem a necessidade de querer esquecer-te.
Eu sei que estou devendo visitas e blábláblá, desculpa... Em breve volto com decência, porque sei que isso é um desrespeito a vocês. Sobre o texto? Que retórica seria minha resposta, né?! Cuidem-se, galera.
Beijo pra quem é de beijo.

18 comentários:

  1. "Prefiro amar demais errando a não amar me poupando dos fracassos, esperando que o certo passe despercebido por mim."


    Amei esse trecho.
    Claro que amei tudo, do início ao fim você foi incrível. Amei mesmo, muito forte, intenso, maduro.

    "os sentimentos do avesso e os pensamentos avulsos."

    Mais um dos que eu mais gostei de ler você.

    Beijos - saudade sua Moça

    ResponderExcluir
  2. o pior é todo caminho para chegar nesse patamar de ser imune. machuca tanto...

    ResponderExcluir
  3. Amor quando existe de um lado só ou fortalece ou desfalece a pessoa, que bom que você aprendeu a ser forte e se tornou imune e que quando o amor aparecer outra vez, encare como se fosse primeiro e aproveite.
    Muito bom o escrito, pude te sentir nas palavras.

    Bjs, garota do twitter, haha.

    ResponderExcluir
  4. Sofrer por falta de amor me fez forte. - Isso funcionou comigo, mas eu até hoje não reagi suficientemente bem ao tratamento ao ponto de me considerar imune também.

    Belo texto. (:

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com a última frase. Acho que estou aprendendo a ficar imune a uma certa pessoa, mas até conseguir isso, passei por poucas e boas. É como a Renata disse ali em cima, o caminho até a imunidade machuca por demaais. :T

    ResponderExcluir
  6. Ai, Babi, sua linda, como eu amo a intensidade nas suas palavras. Impecável! Achei incrível o desfecho do relato, provou e bem como podemos ser capaz de nos imunizar contra aquilo que era pra nos fazer bem, mas acaba fazendo o contrário.

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog. Estou seguindo.
    Se puder, segue o meu também?

    ps-srtapaty.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Prefiro amar demais errando a não amar me poupando dos fracassos, esperando que o certo passe despercebido por mim.

    Trexo perfeito mas esse finalzinho disse tudo.

    ResponderExcluir
  9. Preciso ser mais um pouco assim tbm: "Prefiro amar demais errando a não amar me poupando dos fracassos, esperando que o certo passe despercebido por mim."

    ResponderExcluir
  10. "Prefiro amar demais errando a não amar me poupando dos fracassos, esperando que o certo passe despercebido por mim."

    Isso me lembrou uma das mais fantásticas frases do Roger Moreira, da música "Agora é tarde":

    É melhor se arrepender do que se fez do que não ter tido a coragem de fazer.

    Belíssimo texto!

    E, creia, tu não é a única que está em falta com a blogosfera!

    ResponderExcluir
  11. Às vezes precisamos virar a página e seguir em frente...
    Amei o texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É incrível como apesar do tempo que não venho por aqui, tuas palavras continuam como que me auto-denunciando. Me sinto exatamente assim, meio vazia por dentro... Voltei eu com um novo blog, será muito bem vinda lá também. Meu post tá falando um pouco disso que ando sentindo.
    Devo confessar, estava com saudades daqui *-*

    ResponderExcluir
  13. Achei a frase final muito linda e marcantei.
    Amo seus textos e também adorei a sugestão de música.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por estar me seguindo novamente. Tava com uns probleminhas nos comentários, que o pessoal não tava conseguindo postar, mas já arrumei. Mais uma vez, obrigada por não ter desistido de mim!


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. É muito digno ter esse pensamento de amar mesmo sem medo de errar, melhor que não amar e perder oportunidades. Posso dizer que sempre fui adepta a segunda opção. E concordo que é uma renúncia, mas é dificil se jogar de olhos fechados, precisa ter coragem, se conhecer e ser forte, acho que vc é assim.
    (;

    ResponderExcluir
  16. Sabe, eu acho muito bonito quando a pessoa não fica 'ranzinza' se um amor não dá certo. Não odiar o outro... É um sentimento quase divino esse de só aceitar. E aliás, é tão difícil dizer 'ah, não deu certo. Vou viver', né? Difícil também manter essa vontade de amar, de se entregar sem medo de que possa não dar certo mais uma vez. Mas, é assim que se deve viver. :)

    Bonito, Babi!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. Isso me fez lembrar de algum, na verdade 1 casal
    Minha irmã e o namorado "/

    ResponderExcluir
  18. Oieee!!

    Passando pra desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!

    Parabéns pelo trabalho!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!