Homo... Sapiens

Há aqueles que se baseiam na Bíblia e usam o nome de Deus para fazer justiça profanando injúrias, e pregoando o falso moralismo que é uma doença da alma e que somente retirando “os demônios” é que estará salvo. Parece chacota, porém é a realidade dos homens que brincam de Deus e justiceiros.
“Os demônios” são reais, pois estão em vestes mundanas e sujas, homens tolos e preconceituosos. Os homossexuais por si só carregam as conseqüências de suas escolhas num mundo injusto e buscam na ciência à aceitação – provas de que são diferentes geneticamente. E não é querer personificar-se no sexo em que não nasceu e, sim, transformar-se por completo naquilo em que sua mente tratou de modificar sozinha.
O que se vê pode parecer estranho, contudo fizeram dessa uma opção para a vida inteira que deve ser encarada acima de tudo com respeito e tolerância - palavras chaves para a boa convivência, e se perante a lei somos iguais, ajamos por conivência para um mundo mais justo. Sem restringi-los às profissões, estado conjugal, direitos de procriar e assim por diante. Pois também têm o direito de ir à busca da felicidade!
P.S.: Pauta para o BK. E não resisti em colocar esse link da música, nos remete sempre aos bafônicos né?! E obrigada Manu pelos selos. Estou demorando p/ escrever entre uma postagem e outra por causa da falta de inspiração.
Momento marketing, visitem e participem do Palavras Mil. (;
Beijo pra quem é de beijo!

6 comentários:

  1. Esse é um assunto delicado, sobre o qual eu não gosto de falar. Não convivo de verdade com ninguém assim, e não saberia dizer se tenho meus preconceitos ou não.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez um belo texto!!!
    Preconceito em pleno séc. XXI é o fim da picada!!!
    Respeito é bom, bonito e todos gostam...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cada diferença é uma peculiaridade. Tudo que é destrocido, ou seja, que foge do comum, tem suas valorizações.
    "O homem se diz sapien, mas o que mais lhe parece faltar é sapiência"
    Adoro o modo como escreves: detonando de modo doce as ricularidades desse mundo

    ResponderExcluir
  4. Assunto complexo de ser até debatido. Apropósito, eu sou do time que se baseia na bíblia pra ter argumentos que se explicam a homosexualidade. Enfim, deixo bem claro que não concordo com essa atitude, mas tolero, tenho amigos que são assim e os reipeito. Eles não deveria ser discrimidados nem coisa parecida, mas quando se leva pra esse lado, algumas atitudes que eu não quero falar devem se tornar algo particular.

    Beijos, vlw pela visita \õ

    ResponderExcluir
  5. Não vejo como 'opção', até porque não há opção, é homem/mulher, o que existe é uma orientação diferente, e sim, a ciência explica muito do assuno ao tratar que nas primeiras semanas de gestações os bebês recebem suas doses precisas de testosterona (sim, mulheres tem níveis baixos), uma problemática nessa fase, pode gerar pessoas com uma orientação divergente da maioria.

    beijo,

    Charlie B.

    Ps. O livro 'Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?' explica essa temática.

    ResponderExcluir
  6. Acho que se somos todos iguais perante a lei deveriamos ser iguais perante a sociedade tbm \o

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!