Aqueles olhos azuis gritavam, eu os percebia encarando-me em um misto de inocência e desespero. Eu que rapidamente levei a mão à boca abafei um grito.
Ao meio dia em mais um corre-corre de almoço a vi cair em meus pés. Homens de blazer, sapatos engraxados, mão agarrando firmemente a pasta; mulheres exibindo-se em conjuntinhos, salto alto e bolsa retro; até a avenida movimentada parou. Por uma fração de segundo, os andantes regrediram alguns passos ou levaram as mãos à cabeça agachando-se; os motoristas desaceleraram; olhares furtivos eram lançados à calçada, buscavam o desconhecido que os amedrontou com um simples golpe, não a si mesmos, mas àquela moça – rosto juvenil, galega da pele suja, vestia alguns trapos que a deviam ter dado e a mochila de tamanho médio vermelha havia sumido... Seus olhos azuis eram de súplica.
Rápida fora a movimentação de polícia, ambulância e repórteres. E eu permaneci estática e algumas lágrimas percorreram minha face borrando a maquiagem recém retocada. Na tentativa de estancar a ferida a mão dela ainda estava no estômago e levemente, ela tossiu deixando os lábios vermelhos, molhados de sangue.
Por longos meses continuei com minhas incessantes dúvidas. Quem a matara? Por quê? Poderia ter sido eu se estivesse na posição em que ela estava? Apenas um interrogatório foi feito e para mais nada me chamaram. E lá no fórum, a certeza de que o caso fora arquivado. Política precária, justiça, mais ainda.
Naquele dia meu mundo parou...
※
P.S.: Ah, esse conto bem nada a ver, só pra atualizar mesmo. Minha vida está bem parada quase estacionando. ;P
Beijo pra quem é de beijo!
Triste...
ResponderExcluirPresenciar um assassinato deve ser horrível...
Mas...
O pior é a justiça que não toma providencias para prender o autor dessa barbaridade...
Bjs
Que triste msm... =/
ResponderExcluirNinguém tem o direito de tirar a vida do próximo e se aqueles q resolverem tirar não forem punidos,quem irá nos defender? isso eh realmente revoltante...
Vc soube se expressar mt bem no escrito...
= *
Triste e muito bem escrito! Deve ser muito ruim mesmo presenciar um assassinato! =O
ResponderExcluirE ninguém faz nada pra mudar a situação de violência, enfim.
Beijos.
Wow, que lindo :O
ResponderExcluirTriste, profundo e incrível, amei! Cara, vc escreve mto mto mto bem!
xxx
"Política precária, justiça, mais ainda."
ResponderExcluirFechou, Babizinha. Fechou!
Gostei do seu conto, mesmo você dizendo que é 'nada a ver'. ;)
Beijo.
É que nosso colégio eleitoral é burro, interesseiro, comodista. E a sociedade brasileira só age de acordo com uma cultura de direitos adquiridos e tal.
ResponderExcluirEntende?
rs rs rs - comentário ácido, né?
Beijos!
meio fora do 'contexto' aqui do blog, mas ficou muito bom. é uma realidade, né? pode ser com alguem que a gente conhece ou não. até mesmo com a gente. Me lembrou um pouco os contos de 'terror' da Clara, do doce histeria.
ResponderExcluirBeijos!
Tanta gente morre todo dia... A morte tenta fazer parte da rotina e acaba até conseguindo, de certa forma. Mais um caso na gaveta.
ResponderExcluir"Política precária, justiça, mais ainda." Uma realidade desconcertante...
ResponderExcluir