Àquele que partiu: adeus, ano velho!

O ano de 2009, aquele que partiu, deixou sérias reflexões para um momento de transição em minha vida. Foi o ano em que eu fui incitada a ver a verdade e, sobretudo, para falar verdades. Passei a ser mulher que se fere e levanta-se quando parece que há apenas “cinzas de rosas”. Há uns dias atrás, encarava como o pior ano da minha vida, mas foi o ano revelador; mostrou-me o outro lado da moeda... “Há sempre algo a aprender”. E eu aprendi.

Uma década de tropeços e cá estou sentindo-me bem. Pois tudo o que eu fizera não me arrependo, porque de nada adiantaria. Porém aprendi que ninguém está ileso ao arriscar-se. As adversidades foram imensas, e aprendi que continuarão sendo.

E hoje sei que tudo pode me mudar. Renasci? Digamos que sim. Pois deixei que o passado permanecesse em seu devido lugar, lá atrás, onde deve ficar. E seguir adiante!

O ano, a década, o dia de ontem que acabou fora de esclarecimentos e reflexões do meu verdadeiro eu. Pensar enlouquece, e enlouqueci, mas tudo em prol de encontrar o equilíbrio que a muito não via encaixando-se a mim.

Se me excedi nas palavras, desculpem-me, mas sinto a necessidade de deixar registrado. Aqui, onde todos são justos ao querer visitar-me e desfrutar do que escrevo, e que felizmente, só tenho a agradecer caros (muito caros) amigos blogueiros! Tornei-me fã de muitos escritores e poetas...

Espero que 2010 seja um ano mais que nota 10! Com o espírito de renovação, reconquistas, reconciliações, reconsiderações, recomeço... Que não faltem motivação e perseverança em vossos dias.

Mais poesias e alegrias neste ano que se inicia... Beijo pra quem é de beijo!
¹P.S: Texto inspirado, principalmente, no da @ -Ericona.

9 comentários:

  1. "Espero que 2010 seja um ano mais que nota 10!"
    Também espero isso. Feliz 2010, tudo de bom pra você!!! :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mais um ano de poesias pra nós... adoro presentes, até os presentes que naum são só meus como o seu blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Como vocÊ também descobri um lado ruim no ano de 2009, no fim tive uma vontade de desistir. Mas me refiz e renasci para uma nova década de realizações, determinação e trabalho árduo para conquistar os meus sonhos. Desejo que a novo seja a minha década de descobertas e que você possa se descobrir muito mais como ser humano e seja feliz com suas escolhas. Gostei do que disso sobre ler a palavra de Deus é ter uma religião... Então mudei e resolvi ler a Biblia uma vez que não conheço a Palavra de Deus.
    Feliz 2010 !!!

    ResponderExcluir
  4. Se pensarmos bem, sempre há algo de bom que aprendemos e descobrimos mesmo se o ano foi ruim. Poderia dizer que o meu 2009 foi péssimo por vários motivos, mas eu digo que foi o melhor por apenas um motivo! xD
    Feliz ano novo pra vc, que tudo o que vc deseja se realize!
    =**

    ResponderExcluir
  5. A realidade da vida não é doce...
    Mas podemos torná-la doce...
    Tudo só depende de nós...
    E vamos seguir nessa jornada onde não sabemos quando termina, mas sabemos exatamente onde começa...
    Um Maravilhoso Ano Novo pra você!!!

    Bjs

    P.S.: Obrigado por visitar meu blog...
    Ah... E respondendo a sua pergunta, eu ainda não sei no que vai se transformar as estórias da Bianca, "Atrasada" é a última que escrevi e terá uma continuação...

    ResponderExcluir
  6. Espero que 2010 seja cada vez melhor para você!
    E para mim tbm claro!
    hehehehhe

    ResponderExcluir
  7. sabe que
    antes de ler o texto
    não tinha me dado conta de que a década também acabou
    a primeira década do novo século
    do novo milênio

    caramba...

    bom

    o meu também foi de reflexão
    aprendizado
    embora eu já esteja cansado disso
    dessas coisas que parecem intermináveis
    e que confundem-se como se fossem todas verdades ou todas mentiras

    bom
    ...

    ResponderExcluir
  8. "Pensar enlouquece, e enlouqueci, mas tudo em prol de encontrar o equilíbrio que a muito não via encaixando-se a mim."

    Eu também, querida.
    E viva a essa loucura lúcida, como disse ontem, hehe.

    Ótimo texto, reflexivo e tocante. Me tocou. ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. O passado sempre deixa cicatrizes, reflexõese lembranças, mas o melhor de tudo é que deixa aprendizados que levaremos por toda a vida.

    Andei sumida porque os últimos dias de 2009 não foram nada fáceis (meu pai tava na UTI), mas graças a Deus 2010 começou com o pé direito^^

    Ótimo 2010!

    Beijujubas

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!