Auto-indulgência;

Auto: significa sobre si mesmo, de ou por si próprio.
Indulgência: facilidade em perdoar.

(Dicionário Aurélio)

"Eu sou auto-indulgente, sim." Fernanda Young, em entrevista a revista Veja, de outubro de 2008.

A algumas horas atrás completei de 17 anos (poxa, como o tempo passa!). E como um dia de férias quase normal, he pensado mucho sobre la vida...

Com seus erros e acertos, damo-nos o direito de sentir os prazeres da vida e de "forma cristã", perdoar-nos. Auto-piedade. Perdoar-se. ('Que Deus que nada... Nunca sei quando Ele aceita meu pedido de perdão', diz você)

Ah, nascemos de um erro. Talvez, você não escute e nem os outros digam, mas você foi um erro. Fudeu, negada! (risos) Mas, você nasceu não foi?! Então, pronto. Descubra lá... Quantas gerações são de auto-indulgência?

Seus pais tiveram auto-indulgência (pois não imaginavam esse serzinho todo "errado e perfeitinho", mas se perdoaram por errar e o (a) teve); seus avós reclamam que não educaram bem seus filhos (seus pais) e cujo todos os erros são vossas culpas, mas se perdoam, porque no fundo sabem que são ótimas pessoas...

Eu sou AUTO-INDULGENTE! E daí, quem vai me impedir? Todos os dias é a mesma relutância de não querer errar. Mas nos damos ao luxo de cometê-los só para depois lembrar-nos que tudo passa. Pelo nosso próprio perdão!

0 Decifrando...:

Postar um comentário

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!