Ela e os raios;

Eu fiquei observando-a, roseando, enquanto o pôr-do-sol lhe aquecia a pele clara e a noite caía calmamente feito véu. Os raios banhando-a tímidos, à medida que ela abria os braços jogando-se ao ar e o vestido florido rodado formando círculos agigantados em sua própria sombra. Envolvida por alguma melodia interna. Tão menina. Parecia estar em transe... A cabeça curvada para trás como se mirasse o céu, mas os olhos mantinham-se fechados. Naquele instante, ela estava em paz, eu percebia. O bando revoando entre as árvores provocava um ruído natural e reconfortante. A brisa ricocheteava seu corpo. Eu sorri bobo ao vê-la de todo tão entregue e despida de alguma vergonha naquele pedacinho de sossego no meio da cidade. Quando ela parou de girar em seu próprio eixo, cambaleou e deixou-se cair na grama macia. Não ousei em me aproximar, mas admirei-a mais um pouco por se permitir a loucura e por se julgar tão livre.
Título inspirado na música de Bruno Morais - Ela e os raios. Desculpa a demora em responder os comentários, sou uma enrolona, #1Beijo.

13 comentários:

  1. É tão raro termos momentos assim não é? Aliás, alguns nunca tiveram. Um momento onde nos permitirmos sermos livres e fechar os olhos só pesando nas coisas boas... Preciso de momentos assim.

    E que linda narrativa :}
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei tão lindo, Me senti bem lendo esse seu texto. É de se admirar uma pessoa que possa viver e abusar da liberdade. Já que hoje muitas pessoas ficam presas a qualquer tipo de pessoa, coisa ou situação.
    Queria me sentir mais liberto.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que texto mais lindo. Dá aquela sensação gostosa de leveza e paz. Uma cena tão simples, a garota rodando e rodando na sua alegria e outra pessoa observando.

    Saudades daqui, garota.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!
    Não é sempre que eu leio um texto e consigo visualizar a cena como fiz agora. Me imaginei a menina girando nos proprios calcanhares, me imaginei a pessoa observando de fora, me imaginei raio de sol na pele.
    Lindo texto. Belo vestido florido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sentimento de liberdade, leveza equilibrio e a paz interior. Uma bela narrativa. Que esse sentimento esteja sempre em você

    abraços do amigo

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse conto! Da vontade de sair atras dela com essa sensação de livre.. Bjooooo Ursa!

    ResponderExcluir
  7. Por um momento foi como se eu estivesse lá. Sensação de completa liberdade, mesmo que seja só por um momento.
    Narrativa perfeita essa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii flor!

    que bom que gostou do post lá no blog, realmente está complicado mesmo tanta gente lutando por isso, mas acho que nós vamos sobreviver, poucos mas sobreviveremos.

    Tem post novo lá no blog, demora para atualizar aqui não viu? Esse texto eu já li . rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai, Babi, que mini texto lindo! Cada pequena frase tão detalhada, cada cena tão bem desenhada. Deve ser curioso observar a felicidade assim, mas eu confesso que nunca vi... Se permitir soltar assim, deve ser bom! E mesmo só ver, quando possível (ou dependendo da sorte), já te deixa mais leve. Também teria aumentado minha admiração por tal pessoa se tivesse visto algo assim. Admiro pessoas que sabem ser livres.

    ResponderExcluir
  10. Ah, a "loucura" alheia que encanta, motiva e nos instiga a ser loucos também... esses dias eu fiz meu próprio "ele e os raios" e saí de alma lavada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. uma vez cambaleei e cai na grama, mas foi por motivos alcoólicos... acho q posso entender bem isso ai.

    *a foto está torta ou sou eu q já estou bêbado a essa hora do dia?

    bitoquinha, nega, se cuida.

    ResponderExcluir
  12. "Eu sorri bobo ao vê-la de todo tão entregue e despida de alguma vergonha naquele pedacinho de sossego no meio da cidade. " Que verso mais lindo. Já disse que sou fã de seus textos, Babi? Esse em especial, descrevendo a loucura, é encantador. <3333
    Beeijos.

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!