Pior mal: insanidade mental

A partir da existência humana culpe a ela por todo mal que hoje encontramos espalhada pelo mundo; o maior mal reside nela, pois em suas mentes capciosas montam falsos moralistas e em suas atitudes a verdade vem à tona.
A ignorância, o egoísmo, a inveja, o consumismo ou qualquer capricho deve ser saciado e para alcançar o que deseja é capaz de tudo. São criados mundos particulares, onde se dá valor ao bem-estar individual e nada mais importa. Violando rapidamente todos os direitos que lhe foi concedido durante anos.
O Estado quando surgiu tinha o intuito de governar e tornar esse lugar habitável, mas com uma força abrupta desmoralizam o que muitos homens lutaram para construir. Desrespeitando o que era por direito de si mesmo e do próximo. Vê-se que a nossa morada já não é algo a parte da realidade, se não mera consequência de como nossas mentes estão sujas e insanas a cada dia.
Por isso, conclui-se que não dá para conscientizar populações e recitar que crianças é o futuro da nação, se nossas mentes continuam a maquinar artimanhas de beneficiar a si mesmas sem questionar-se se haverá amanhã para desfrutar de todo o bem-bom, enquanto outros sofrem, sejam eles capazes de se defender ou apenas, seres inofensivos.
*Sexta Criativa hoje com um texto aí para pensarem, aproveitei a deixa da pauta sugerida pelo BK. Achei que ficou muito legal e espero que gostem. E sugiro que assistam ao filme "O dia depois de amanhã" tem a parte hollywoodiana, mas é um despertar. Estou fazendo uma análise desse filme, espero ter a oportunidade postá-la aqui.
;*

6 comentários:

  1. Oi Babi...
    obrigado pelo selo...
    amanha eu posto ele no meu blog!!!

    è como vc disse a humanidade esta terrivel,pois para conseguir o que se deseja muitos passam por cima de outros sem a minima conciência,alias que conciência uma pessoa destas pode ter...nenhuma lógico,pois qdo uma pessoa esquece dos conceitos de humanidade,solidariedade e amor ao próximo,esta pessoa não atende mais ao conceito 100% de pessoa,de ser humano.

    Ótimo texto!

    Bom fds!!!
    bjss
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Estamos deichando cada vez mais a tecnologia e as maquinas dominarem, estamos assim, nos tornando mecanicos cada dia mais.
    Quero ver a analise do dia depois de amanha.
    Qnd tiver tempo, assista Tempos modernos, de Chaplin, é um grande ensinamento do gênio, e que estamos vivenciando nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. a mente do homen hoje em dia so se tem coisas ruins
    otimo texto
    berijo babi

    ResponderExcluir
  4. A automatização da vida, a pressa e a falta de preocupação com o "nós" é que estraga e distancia o mundo do seu propósito inicial. ótimo texto.

    ResponderExcluir
  5. "Por isso, conclui-se que não dá para conscientizar populações e recitar que crianças é o futuro da nação, se nossas mentes continuam a maquinar artimanhas de beneficiar a si mesmas sem questionar-se se haverá amanhã para desfrutar de todo o bem-bom, enquanto outros sofrem, sejam eles capazes de se defender ou apenas, seres inofensivos." [2]

    Merecia ter ganhado.
    Ficou pra lá de ótima, essa pauta.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. O blog ta lindo
    Beijos
    Pi
    ps: vivopensandoque.blogspot.com

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!